PortÕes de garagem em aÇo galvanizado

Os portões de garagem em madeira são bem mais propensos a problemas e – no caso de portões de madeira de alta qualidade – são bem mais caros e exigentes em termos de manutenção do que portões em aço galvanizado.

E embora também possamos considerar portões em PVC, alumínio ou fibra de vidro, ou envolvendo combinações destes materiais, nenhum destes tipos de portões apresenta qualquer vantagem significativa em relação aos portões de aço.

port�o de garagem em a�o galvanizadoPortões de garagem em aço galvanizado são em geral a melhor opção, a múltiplos níveis.

Há de qualquer modo que ter em conta as suas características e a sua qualidade; eles apresentam-se em múltiplos estilos e podem variar bastante nos seus elementos mais estruturais.

Principais tipos de portões em aço, a nível de isolamento térmico:
- Portões sem isolamento, de chapa de aço única.
- Portões com isolamento, de chapa de aço única.
- Portões de dupla chapa, com isolamento.

Portões de chapa Única, sem isolamento

Os portões de chapa única são baratos e podem ser uma boa escolha para garagens que não estejam ligadas a moradias, e em que não há necessidade de conforto térmico ou de isolamento sonoro.

Portões de chapa única, com isolamento

Para além da chapa de aço galvanizado na sua face exterior, estes portões têm também um painel de poliuretano ou poliestireno expandido no seu interior, para efeitos de isolamento térmico e acústico.

Portões de dupla chapa, com isolamento

Estes portões são similares aos anteriores, mas como uma chapa de aço galvanizado extra no seu interior, de modo a proteger o material de isolamento e a tornar o portão mais forte estruturalmente.

Se a questão da proteção térmica, sonora, resistência estrutural e segurança extra forem importantes para si, prefira este tipo de portão. Mas tenha também em conta os elementos de escolha citados a seguir.

Escolher um portão de Gama Alta

Os melhores portões usam duas chapas espessas de aço e poliuretano ou outro material isolante com alta resistência térmica.

A espessura do aço das chapas deve ser pelo menos de 0.7 mm, e a resistência térmica (fator U) do portão como um todo deve pelo menos chegar a 1.2 unidades métricas (muitos fabricantes reivindicam valores bastante superiores, mas isso é fundamentalmente ilusório: ver Portões de garagem com alto isolamento). O tipo de galvanização também é importante.

Instalação e isolamento nas laterais e no fundo da porta

O modo como o portão é instalado, e a qualidade dos materiais responsáveis pelo isolamento da sua periferia, nomeadamente nas laterais e no fundo da porta, é fundamental para a sua eficácia. Não basta que as secções da porta tenham uma boa qualidade térmica. Tenha em especial atenção estes últimos fatores.

Garantias

Portões de qualidade têm garantias alargadas, que podem chegar aos vinte anos ou mais. Verifique se as garantias cobrem todas os elementos do portão, ou a maioria delas.

Outros tipos de portões de garagens:
Portões em alumínio
Portões em PVC e fibra de vidro
Portões em madeira

 

 

Top or Home PageConteúdo relacionado
Contents Topo .... Início