PortÕes de garagem em PVC e Fibra de vidro

Portões em PVC

Portões em PVC da gama baixa são pouco resistentes e relativamente pouco duráveis. Eles podem pôr problemas de empenamento (em climas com temperaturas ou muito altas ou muito baixas, em portões de grandes dimensões) e tornar-se frágeis e ruidosos ao fim de alguns anos de uso.

Há por outro lado que considerar também a faceta ambientalmente negativa do PVC, a nível do seu fabrico, e a qualidade do próprio material, que pode variar imenso, afetando a qualidade do portão.

Portão de garagem em PVCMas o PVC tem também vantagens. O PVC é um plástico versátil, com boas características térmicas, o que confere aos portões de PVC vantagens térmicas significativas, quando comparados como muitos outros tipos de portões.

Portões em fibra de vidro

Os portões em fibra de vidro são baratos, leves, de baixa manutenção, e com boas características térmicas. Mas a sua durabilidade depende muito da qualidade da fibra de vidro.

Muitos dos pequenos fabricantes usam fibra de fraca qualidade, o que reduz a durabilidade dos seus portões.

As queixas envolvendo os portões de fibra de vidro são muitoo similares às referidas acima para os portões de PVC. São além disso portões sem a resistência estrutural de portões em chapa de aço, e que podem quebrar em condições extremas.

Portão em fibra de vidro; portão de garagemNovos portões de garagem em PVC e fibra de vidro

Alguns fabricantes estão a apresentar portões em PVC e fibra de vidro capazes de superar as desvantagens dos portões tradicionais.

Os novos portões podem usar polímeros especiais para evitar os efeitos negativos dos raios ultravioletas, e sobretudo podem conter chapas espessas em aço a nível dos seus painéis, de modo a reforçar a sua resistência estrutural.

Alternativas

Portões em aço galvanizado com núcleo em poliuretano ou poliestireno são mais fortes e mais duráveis que os portões de PVC ou de fibra de vidro, e podem ter também oferecer conforto térmico às garagens e aos espaços anexos, sempre que isso for importante.

A gama alta dos portões em PVC e fibra de vidro, pode superar as características negativas dos portões de gama baixa, mas tudo depende bastante da qualidade dos materiais.

A questão do preço ou as questões estéticas são muito relativas, quando comparadas com portões de outros materiais (à exceção de portões de madeira de gama alta, efetivamente mais caros). Os estilos e as opções estéticas são muito variáveis, tais como os preços.

Em geral, os portões em aço galvanizado são a melhor escolha em termos qualidade/preço, embora a qualidade destes portões também varie bastante em função da espessura das chapas de aço e da qualidade da galvanização, ou da qualidade e espessura dos seus núcleos em poliestireno ou poliuretano, e sobretudo da qualidade dos materiais que selam a periferia dos portões (para já não falar da questão da sua instalação).  

Outros portões:
Portões de garagem em alumínio
Portões de garagem em madeira
Portões de garagem em aço galvanizado

 

 

Top or Home PageConteúdo relacionado
Contents Topo .... Início