As energias renovÁveis depende bastante da eficiÊncia energÉtica dos nossos edifícios

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

Eficiência energética edifícios casas e energia renovável


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Notas:
- Não é possível avançar significativamente a nível das energias renováveis sem edifícios de baixo consumo energético.

- A instalação de painéis fotovoltaicos, por exemplo, só ficará barata quando ela cobrir todas as necessidades dos edifícios sem envolverem grandes superfícies de painéis. E isso só é possível reduzindo os consumos. Algo perfeitamente exequível no presente....

- É sempre mais barato reduzir consumos energéticos - por via da poupança e da eficiência - do que montando e instalando estruturas produtoras de energia.

- Será que os ganhos a nível da eficiência energética em edifícios - por via de altos níveis de isolamento, e de janelas e portas eficientes e arranjos arquitetónicos e equipamento eficiente - podem ser assim tão colossais?

- Resposta: os ganhos em cada habitação e edifício individual podem parecer menores. Mas atendendo que estão em causa - à escala mundial - muitas centenas de milhões de habitações, escolas, hospitais e outros edifícios, elas transformam-se de facto num fator importantíssimo.

- A poupança de energia a nível de edifícios permite a afetação e direccionamento da energia que atualmente produzimos para o setor dos transportes, ao mesmo tempo que são desativados centrais fósseis e atómicas.

 

 

Contents Topo .... Inicio