Equipamento audio, video, entretenimento, computadores... consumo elÉtrico e emissÕes de co2

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

Equipamento audio, video, entretenimento, computadores... consumo elétrico e emissões


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Comentários adicionais:
- Eles são cada vez em maior número, nas nossas casas. Temos, quase sem nos apercebermos de tal, dezenas de pequenos aparelhos elétricos. Muitos deles gastam muito pouco, tanto mais que só esparsamente são utilizados (torradeiras, aspiradores...). Mas há outros que contam bastante.
- O consumo elétrico dos produtos da eletrónica familiar – incluindo geladeiras/frigoríficos, máquinas de lavar roupa e loiça, televisões, computadores pessoais...  - situa-se frequentemente na faixa dos 15-25%, na maior parte dos países. Globalmente, só nos EUA, a energia que eles consomem é responsável por quase 180 milhões de toneladas/ano de CO2 e gases de estufa.
- Um parte significativa do consumo elétrico destes aparelhos pode ser reduzida por via dos nossos comportamentos (não comprando e utilizando equipamento elétrico desnecessário, desligando-o quando não está em uso, evitando consumos stand-by) ou por via da eficiência energética.
- A eficiência energética pode reduzir em 50%-80% o consumo destes aparelhos, como tem sido evidenciado com as geladeiras/frigoríficos ou as televisões a cores. Ou  por via de uma alta percentagem de eletricidade renovável, como acontece em Portugal e no Brasil, onde esses níveis rondam os 70%... Ou ainda por via da instalação de painéis solares fotovoltaicos nos nossos edifícios, para preencherem as nossas necessidades em eletricidade.

 

 

Contents Topo .... Inicio