OpÇÕes em termos de aquecedores de Água solares

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

Opções em termos de aquecedores solares de água


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Comentários adicionais:
- Há várias opções para aquecimento de água nas nossas habitações, incluindo o aquecimento de água por via de placas solares fotovoltaicas (painéis/placas solares de produção de eletricidade).
- A opção de aquecimento de água por via solar fotovoltaica não é competitiva e vantajosa para climas como os brasileiros. O sistema fotovoltaico é mais caro que os sistemas solares térmicos e têm que combinar com uma bomba de calor ou outro sistema de aquecimento elétrico de água. Mesmo em climas como o português, esses sistemas não têm justificação financeira, mesmo no quadro de decréscimos significativos dos preços das coletores solares.
- Situações em que os sistemas de aquecimento de água por via fotovoltaica poderão fazer sentido: casas de muito baixo consumo energético, sem sistemas a gás, equipadas com painéis solares fotovoltaicos, ou seja, edifícios Energia Zero, em climas temperados ou frios.
- Os sistemas tipo termosifão são os mais económicos e os que melhor  respondem aos climas de tipo temperado e quente, em habitações comuns. Eles incluem um reservatório térmico ("boiler", no dia-a-dia brasileiro), para armazenar a água aquecida. Sistemas mais simples, sem esse reservatório térmico, não oferecem a flexibilidade dos sistemas tipo termosifão, enquanto que sistemas mais complexos, envolvendo componentes anti-congelantes, não se justificam nos nossos climas. São demasiado caros.

 

 

Contents Topo .... Inicio