SerÁ que o grande capital prefere a solar e a eÓlica À eletricidade proveniente de centrais nucleares e a carvÃo?

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

O grande capital prefere a solar e a eólica à eletricidade nuclear e a carvão?


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Comentários adicionais:
- A rentabilidade das centrais de eletricidade a carvão e nucleares é cada vez mais incerta. Os capitais iniciais requeridos por essas centrais são enormes e os prazos envolvidos (4 décadas e mais) tornam os riscos demasiado grandes, face à evolução recente e provável futura evolução dos custos da eletricidade eólica ou solar.
- Daí que os grandes bancos e instituições financeiras estejam cada vez mais abertas a investimentos nas renováveis e cada vez mais relutantes a investirem no nuclear ou no carvão. Daí também que grandes companhias internacionais - Walmart, Apple, IKEA, Staples, Volkswagen, Intel, L'Oreal, General Motors, Toyota, Toys "R"... e muitas outras – estejam a investir fortemente na solar.
- Daí que não hajam grandes centrais térmicas a carvão, ou centrais nucleares, a serem construídas sem ajudas e garantias estatais. Tais investimentos são demasiado arriscados, o que sem dúvida tem muito a ver com as perspetivas de evolução do custos das energias renováveis para os próximos anos, e a médio e longo prazo.

 

 

Contents Topo .... Inicio