edifícios: maiores emissores de CO2 À escala mundial

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

Imagine quem são os maiores poluidores à escala mundial?


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Comentários adicionais:
- Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, os edíficios consomem – na maior parte dos países - mais energia do que os transportes ou a indústria. Como se refere no texto, nos EUA, os edifícios consomem 70% da eletricidade e 30% do gás. O facto de a eletricidade não gerar emissões de gases a nível dos edifícios, leva a que muitas pessoas ignorem a poluição que se pode associar a montante, a nível da produção dessa mesma eletricidade.
- Uma vez que a maior parte da eletricidade consumida no Brasil e em Portugal tem origem renovável (hídrica, no caso brasileiro; hídrica e eólica, no caso português) os nossos países não partilham a regra enunciada acima. Mas há que não ignorar essa regra mais geral, e que não menosprezar o impacto dos nossos edifícios no ambiente.
- É importante que os nossos edifícios consumam cada vez menos energia, de modo a que se possa resolver de vez o nosso puzzle energético e ambiental. Com se refere acima, é algo que não envolve ciência de ponta: apenas edifícios adequadamente dimensionados e desenhados, tendo em conta o sol e as brisas, com altos níveis de isolamento térmico, e janelas, portas, iluminação e equipamento eficiente.
- Edifícios de baixo consumo energético - combinados com sistemas de eletricidade solar montados nesses mesmos edifícios - permitirão canalizar eletricidade para o futuro setor dos transportes e para a indústria.

 

 

Contents Topo .... Inicio