Como obrigar os construtores e proprietÁrios a construir casas de baixo consumo energÉtico? O caso australiano

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

Construtores e proprietários casas eficiência energética


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Comentários adicionais:
- Os novos edifícios devem ser de baixo consumo energético e amigos do ambiente. É o que se prevê numa Diretiva da União Europeia, para a próxima década (Diretiva 2010/31/EU) e é o que estão a fazer as autoridades australianas.
- As novas casas australianas – cujo modelo, por razões climatáticas interessa particularmente ao Brasil – devem estar focadas em termos de objetivos energéticos e ambientais. Elas devem atingir neste momento, pelo menos, a classificação 6 Stars. E para isso devem consumir pouca eletricidade ou gás, o que significa - em termos práticos - que tenham que ser construídas tendo em conta envolventes externas (vegetação, brisas, sol, sombra...), questões de arquitetura e configuração e tamanho do edifício, ou questões de janelas, portas, telhados e materiais utilizados.
- Casas grandes, com pormenores como pé-altos, mal protegidas do sol (ou mal orientadas para o sol, em climas mais temperados) ou com baixos níveis de isolamento térmico e com janelas mal dimensionadas e ineficientes, terão muita dificuldade em atingirem as 6 Stars e a serem aprovadas.

 

 

Contents Topo .... Inicio