O que deve pedir ao seu arquiteto em matÉria de energia e ambiente

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

O que deve pedir ao seu arquiteto em matéria de energia e ambiente


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Notas complementares ao texto ilustrado acima:
- Arquitetos e construtores são, obviamente, intervenientes fulcrais na construção de uma habitação. Por isso, se vai construir uma moradia, considere com particular cuidado a sua escolha. A maioria dos arquitetos e construtores não estão informados nem sensibilizados para questões de eficiência energética e de edifícios de baixo consumo energético.
- Lembre-se de que o seu conforto, as suas faturas de gás e eletricidade e o impacto da sua casa no ambiente dependem de questões energéticas, que por seu turno tem muito a ver com questões de desenho arquitetónico e de construção; e de não deve ser você a pagar a formação do seu arquiteto ou construtor.
- A forma como a casa é desenhada, o seu layout e configuração, as envolventes externas da casa, o seu tamanho e o tamanho e o posicionamento das janelas e das várias divisões em relação ao sol, aos ventos e brisas dominantes são questões centrais em edifícios de baixo consumo energético; mais: elas articulam-se com matérias como o tipo de fundação, os níveis de isolamento das paredes e pisos, o tipo do isolamento do sótão, o desenho dos telhados, questões de humidade, o sistema de ventilação, e várias outras.
- Considere por isso cuidadosamente a escolha do arquiteto.
Ver, para mais pormenores: ###

 

 

Contents Topo .... Inicio